Sororidade - #estamosjuntas

Sororidade - #estamosjuntas

17 de Março de 2019

Todo o ano a Pole Modas lança uma campanha publicitária voltada para a mulher, para o seu emponderamento, valorização e sua força. A deste ano se volta para um termo pouco utilizado mas que está intrínseco no cotidiano e aos poucos nas rodas de debates femininos, a sororidade.

Sororidade, nada mais é do que uma aliança entre as mulheres, deixando as diferenças de lado para ajudarem umas às outras. E nada melhor que ter as nossas clientes como participantes dessa campanha! Precisamos valorizar mais as mulheres da nossa vida! Precisamos valorizar nossa mãe, avó, irmãs, amigas, colegas, médicas, esteticistas, vendedoras... todas elas! Chegou o momento de perceber o quanto esses relacionamentos nos são benéficos. O quanto esses laços podem nos fortalecer e nos fazer melhores como profissionais e seres humanos. Está no ar, nas conversas, na mídia, nas redes sociais e nos ambiente de moda, uma proposta para rever o comportamento competitivo entre as mulheres.

É sobre esse assunto, muito em pauta nos nossos dias, de que se trata este texto: a sororidade. Escolhemos abordar esse tema em nossa campanha publicitária 2019 com sensibilidade, empatia e respeito. Esse novo jeito de pensar sugere união, apoio e solidariedade entre as mulheres, promovendo, entre elas, um relacionamento bacana, inteligente e altruísta. É isso que reflete e traduz a sororidade ? um dos cinco termos mais procurados nos sites de busca em 2018. Chegou o fim da era da crítica e de conceitos pré-concebidos sem questionamentos. Precisamos entender o poder que as mulheres têm juntas: nas relações interpessoais e também no mercado de trabalho. As mulheres têm muito o que aprender umas com as outras, devem contar umas com as outras, cuidar umas das outras e ajudar-se entre si, pois, juntas, somos muito mais fortes e vencedoras. Estamos juntas quando respeitamos uma mulher pelo seu ponto de vista.

Estamos juntas quando ajudamos outras mulheres, com sinceridade, nas suas escolhas. Estamos juntas quando as mulheres valorizam o sucesso umas das outras, compartilham e aprendem com as conquistas alheias. Estamos juntas quando somos solidárias pelos nossos altos e baixos em relação às nossas emoções. Estamos juntas quando não julgamos mulheres apenas pela sua aparência ou pelo número de relacionamentos que tiveram. Estamos juntas quando agimos com empatia, companheirismo e respeito, nos colocando no lugar da outra. Falamos de momentos, por exemplo, em que você decide não achar graça de uma piada machista, de quando nos aproximamos umas das outras para nos sentirmos mais seguras, quando nos colocamos no lugar da outra e sentimos as suas dores e dificuldades, quando trocamos dicas no banheiro feminino ou quando sentimos aquela cumplicidade harmônica entre nós. Isso tudo reflete sororidade.

Não se trata de amar e ser amiga de todas as mulheres do planeta, nada disso. Mas, sim, de treinar um olhar mais carinhoso e atento para com as outras. Por ser uma nova postura, precisamos praticar este olhar diariamente de forma consciente, sensível e empática. Até que ele seja tão natural quanto o potencial imenso que temos de conceber, praticar e propagar o bem.
Nos ajude a compartilhar a campanha, divulgue para duas amigas e parentes, porque juntas somos mais fortes!

Texto: Lackhmi Posser - Diretora de Compras Pole Modas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook