Primavera/Verão 2021 - Uma experiência sensorial.

Primavera/Verão 2021 - Uma experiência sensorial.

20 de Setembro de 2021

Ah primavera, finalmente! Estamos prontas para curtir momentos inesquecíveis nos dias leves e amenos dessa estação florida e romântica. Ela introduz os dias alegres de verão e leva o frio do inverno embora. Tem como não amar?

E para abrir os post da temporada separamos um assunto muito especial: a moda sensorial, do toque, que traduz desejo no dia a dia!

A moda vive das reações que os consumidores adquirem dela, permitindo assim a utilização das estimulações como fator essencial para o sucesso da aceitação de seus produtos no mercado. O toque é primordial, ele abraça, conquista e garante uma sensação de aconchego. Hoje a tecnologia em volta dos tecidos está muito avançada e temos diversas opções de texturas para compor diferentes visuais e agradar a todos os gostos.



Segundo pesquisas do livro Moda Sensorial, da Karol Testini, após a pesquisa qualitativa e exploratória, observa-se a possibilidade da criação de novos estilos de moda e consumidor surgir a partir do momento que estimule de forma correta os órgãos sensoriais, e confirma também a importância da criação de moda sensorial como complemento ao marketing experimental.

Os looks de setembro foram inspirados na base do sentir! Mesclamos tecidos e texturas e criamos produções especiais para você se inspirar.

O monocromático ganha força nessa temporada e fica ainda mais incrível quando combinado com uma t-shirt toda texturizada, fugindo do comum. A calça com apelo as fibras naturais (e vamos combinar: existe tecido mais versátil e atemporal?) tem um toque extremamente macio e pregas que valorizam o corpo. A rasteirinha delicada é puro charme para complementar um outfit cool.

O vestido longo é todo bordado com flores brancas. Aqui, a moda sensorial entra em um ar romântico, onde além do tecido ser leve e gostoso de usar, remete a dias alegres da meia estação/ verão.

Combinei com um mule laranja para brincar com o visual!

E por último, escolhi uma blusa com um processo devorê, que vem da ideia de “devorar” algumas partes do tecido. Partes do tecido são puídas, gastas. Com isso, surgem desenhos belíssimos e terá um tecido que possui desenhos talhados, como se fosse uma madeira. Uma baita experiência do sentir, né? Usei com um shortinho de moletom em tons neutros e uma camisa maravilhosa da Cantão com efeito “amassado’’.

Impossível não se apaixonar pelo conteúdo de hoje, né? Espero que tenham gostado! Os looks já estão esperando vocês na Pole.

Sou Daniela Bisol Fritsch, tenho 24 anos e sou amante do mundo instigante e insano da moda. Sou graduada em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul e trabalho com pesquisa de moda e tendência desde 2014. Além de cuidar de mídias sociais com foco no marketing, venho me apaixonando pela parte criativa e lancei minha marca própria, Tamarama.

Vamos ter 2 postagens por mês com as tendências mais incríveis da estação para desfrutarmos juntas no blog da Pole. Até o próximo! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook