Ótimo destino para curtir o inverno: Ouro Preto/MG

Ótimo destino para curtir o inverno: Ouro Preto/MG

26 de Abril de 2021

Nosso Brasil é cheio de surpresas e cidades charmosas, não é? Nós aqui do Sul bem sabemos como a temporada de frio nos proporciona experiências incríveis.

Somos rodeados por cidades encantadoras e por aqui é possível fazer passeios maravilhosos na época mais gelada do ano. Mas, para quem gosta de ir um pouquinho mais longe, conhecer outras culturas, histórias, gastronomia, mas sem perder o charme do inverno, tenho um destino pra apresentar. Para sair do óbvio, além das maravilhosas Campos do Jordão, Petrópolis, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Cambará do Sul, entre outros, hoje vou falar sobre esse destino que é fácil de chegar, não é nem tão perto e nem tão longe, mas que ganhou meu coração para os dias frios há bastante tempo.

Estou falando de Ouro Preto, cidade que fica em Minas Gerais (aliás, muitos municípios mineiros me encantam!). Já na estrada até chegar à cidade, os olhos dos visitantes seguem atentos à incrível Serra do Espinhaço. O sobe e desce das montanhas vai nos dando uma ideia do lindo cenário que nos aguarda.

Entre as paisagens naturais do Pico do Itacolomi e as igrejas barrocas do século XVIII, a luz do sol encontra espaço e ilumina os casarões coloniais que tomam conta das ladeiras de Ouro Preto. A cidade é, hoje, um destino muito procurado para quem quer conhecer uma parte importante da história do Brasil e, sem dúvidas, algumas das mais belas atrações turísticas do país. 

Já que começamos falando sobre o frio, vale ressaltar que é o inverno é muito gostoso em Ouro Preto: nos meses de julho e agosto, os dias começam com névoa e baixas temperaturas, mas logo o céu azul aparece, a temperatura fica amena e fica bastante agradável para passear a pé e curtir o dia. À noite, a temperatura cai e o clima é convidativo a casacos, luvas e até um cachecol (como adoramos por aqui, né? Um look elegante de inverno). A cidade é  uma delícia para curtir um jantar com vista para as igrejas centenárias e tomar um belo vinho!

Apesar do clima histórico constantemente relembrado nas fachadas coloniais que cercam as ruas do centro, Ouro Preto também mostra uma jovialidade surpreendente. Ao seu redor também existem muitas cidades, o que torna possível fazer passeios durante e o dia e voltar à noite para Ouro Preto.

Passeios de trem, visitas a casarões, igrejas e museus, além de parques lindos e cheio e natureza, fazem parte de um belo roteiro nessa cidade histórica. Ah, sem esquecer, claro, das delícias da gastronomia mineira!

Ou seja, para quem quer dar uma “fugida” do frio do RS para curtir um frio diferente, super recomendo essa cidade e a região (que chamamos de Minas Histórica). Vocês ficarão encantados com tanta beleza e charme!

Apaixonada por viagens e por conectar pessoas a novas culturas, histórias e experiências, Francine Luz é sócia-proprietária da Agvtur, agência gaúcha de viagens e turismo. Está nesse mercado há mais de 10 anos e já ajudou milhares de clientes a realizarem sonhos pelo mundo.
WhatsApp: (54) 99994-1978
E-mail: francine@agvtur.com.br
 

Avatar
Dan Gustavo disse:
05 de Julho de 2022

Obrigadão pela dica...! Uma boa noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook