Os benefícios da técnica do escalda-pés para o inverno.

Os benefícios da técnica do escalda-pés para o inverno.

03 de Junho de 2022

Com a chegada do inverno, e o frio intenso, uma das maiores queixas das mulheres são os pés gelados.

Meias térmicas, botas especiais para o frio ajudam a amenizar o problema, mas tem uma técnica muito antiga e que ajuda muito a esquentar “nossos pezinhos”: fazer um escalda-pés.

O escalda-pés é uma prática milenar presente em várias tradições e civilizações. Estima-se que há seis mil anos a técnica já era utilizado com a finalidade também de proporcionar relaxamento e limpeza.

COMO FAZER
Despeje a água na bacia e adicione sais mineiras, ervas e óleos essenciais de sua escolha (a Pole Modas criou um especial para suas clientes).
Cheque a temperatura da água antes de colocar os pés, e aproveite o relaxamento por quanto tempo desejar, o recomendando é deixar os pés "de molho" por no máximo 15 minutos e hidratá-los logo em seguida.

A pressão e o aquecimento dos pés causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo. Você pode aproveitar o escalda-pés como um momento relaxante para cuidar de si mesmo, é uma maneira simples de aliviar o estresse, o cansaço e claro, deixar os pés quentinhos.

Conheça o benefício do sal grosso e das ervas no escalda-pés:

Alecrim - diminui o estresse e a ansiedade.
Chá Verde - energizante e antioxidante.
Anis-estrelado - antinflamatório, antimicrobiano e antioxidante.
Camomila - tem efeito calmante, relaxante e clareador.
Sal grosso - neutraliza a energia negativa, gerando uma sensação de bem-estar, além de melhorar a circulação sanguínea do corpo inteiro.

Manter o corpo aquecido também influencia na temperatura dos nossos pés. Hoje, com a evolução de tecidos, o mercado da moda oferece cada vez mais alternativas de produtos  para ajudar a gente a ficar quentinha nos dias de frio: jaquetas estofadas com forro térmico, casacos de lã, calçados apropriados para o frio, calças térmicas, enfim... muitas opções para deixar seus dias mais aconchegantes para aproveitar o lado bom do inverno.

Outra dica importante para manter os pés quentes no inverno é trocar mais seguidamente as meias (as vezes até duas vezes ao dia). Com o dias mais frios elas ficam naturalmente mais úmidas e desregulam a temperatura do corpo.

Conta pra gente, você sobre com o frio nos pés nos meses de inverno? Costuma fazer escalda-pés para aliviar o desconforto?

Esquipe Pole (especialistas em pés gelados) haha'

Avatar
dulce n. D. F. Victorero disse:
13 de Junho de 2023

Escalda pé ,émuito bomfaço a qualquer hora.
Aquece rápido.

Avatar
Clóvis Valente disse:
15 de Maio de 2023

Obrigado pela orientação.
Tenho sofrido com a sensação de gelo nos pés. Agora usarei roupas quentes no tórax para tentar amenizar. Vou providenciar também o escalada pé.
Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook