O movimento da energia feminina no empreendedorismo

O movimento da energia feminina no empreendedorismo

15 de Março de 2022

Há uma sabedoria intrínseca e ancestral que está dentro de todas nós mulheres. Uma energia poderosa, ligada à natureza, à criatividade, à intuição e a tudo o que torna uma mulher única.

A energia feminina, quando ligada ao empreendedorismo, gera uma conexão entre razão e sensibilidade. E é essa energia feminina que a Pole Modas quer evidenciar na sua Campanha Outono/Inverno 2022 “Energia em Movimento”.

Para isso, irá contar a história de mulheres que são exemplos de como direcionar a energia feminina para gerar movimento e transformação.
Acompanhe abaixo, a história da empresária Daiane Panazzolo!

Crédito da foto: Micael Oliveira

No início, a energia da maternidade

Daiane Panazzolo é natural de Antônio Prado, e cresceu em Nova Roma do Sul. Sempre foi uma garota inquieta. Aos 16 anos, foi surpreendida com a maternidade. Apesar de mãe jovem, sabia muito bem o que queria, tanto que, aos 18 anos, mudou-se para Caxias do Sul para estudar Economia.

Para poder se sustentar, e criar a filha, foi trabalhar na indústria, apesar de ter o sonho de ser advogada. “Nem sempre a gente faz o que quer, mas o que pode no momento”, afirma.
Mas essa energia da resiliência a levou longe.

O poder da energia feminina

Em 2008, Daiane estava vivendo o dilema de muitas outras mulheres: sem emprego, com muita experiência, porém, sem muitas alternativas diante das necessidades. Foi então que seu marido propôs que ela empreendesse.

“Não somos preparadas para empreender. Foi necessário quebrar muitas barreiras e encarar muitos desafios. Tive que aprender outras áreas do conhecimento que não havia me desenvolvido, amadurecer e me sentir mais segura”, conta ela. E foi na sua energia feminina que ela encontrou o seu poder e força para perseverar e não desistir.

“Há medida que vamos nos sentindo mais seguras, nos sentimos confiantes para tomar mais decisões. Essa clareza foi me deixando mais disciplinada, corajosa e organizada. Somente após 5 anos já empreendendo é que eu realmente tomei consciência de que eu era uma empresária”.

Energia para liderar

Daiane hoje lidera uma equipe de 215 funcionários, sendo que 75% são mulheres. Como Diretora Administrativa e Comercial da Acquabios – Purificadores de Água, orgulha-se em ver o seu negócio prosperar e crescer. Tanto que, em outubro do ano passado, a empresa expandiu para uma sede nova com mais de 9 mil metros quadrados, em Farroupilha.

Como mulher, procura ser o mais humana e acolhedora possível, mas entende também que, como líder, é fonte de energia para outras pessoas.
“Quero que outras mulheres se inspirem. Por isso sou obstinada, tenho senso de urgência e quero dar a minha personalização em tudo o que faço. Entro de cabeça nos projetos e sou 100% comprometida”, diz.

Fonte da sua energia

Como fonte de renovação, Daiane busca estar sempre atualizada. Encontra em leituras, participações em palestras e workshops, uma forma de renovar a sua energia empreendedora. E na família, a renovação da sua energia feminina.

Crédito da foto: Jair Franceschini - Perphoto Fotografia

“Ser mulher, esposa, empresária requer muita força, muita energia. Envolve sempre muitas renúncias. Mas tenho um olhar voltado às oportunidades. Vejo sempre possibilidades de transformação e melhorias”, explica.
E para se manter em movimento, seu foco para o futuro é se conectar com a energia da liberdade feminina, e construir uma rotina que tenha mais tempo para si mesma. “Eu mereço isso agora”, finaliza.

Você gostou da história da Daiane? Se identifica com o movimento da energia feminina no empreendedorismo?Conte a sua história pra gente aqui nos comentários! Vamos amar conhecer!

Texto escrito por Patrícia Janczak - Jornalista, Estrategista Digital e Mentora de Empreendedoras, prestadoras de serviços, que querem deixar de ser irrelevantes para se tornarem autoridade e referência por meio de um posicionamento digital estratégico. @paty.janczak

 

Avatar
Lakchmi posser disse:
23 de Março de 2022

Parabéns Daiane. Liderar esse montão de gente é muito lindo e inspirador. Sua história é pura energia!

Avatar
Daiane Panazzolo disse:
19 de Março de 2022

Obrigada Pole e Patrícia por colocar tão bem e rapidamente, de forma fidedigna a minha história. Espero que as mulheres olhem para as suas necessidades com carinho e que essa liberdade esperada se estenda a todas as áreas de nossas vidas. Beijo a todas!

Avatar
Mariana Francis disse:
18 de Março de 2022

Nossa, eu gostei muito, das cores alegres, e modelos.
Malha continuando com tudo, porém com textura mais grossa, mas com bom caimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook