Moda Comfy - sinônimo de conforto e de praticidade!

Moda Comfy - sinônimo de conforto e de praticidade!

03 de Agosto de 2020

Em detrimento do isolamento social e pelo longo período que estamos confinados em nossas casas, intensificamos o consumo de produtos que já faziam parte da nossa lista de desejo: a moda comfy. Agora, conforto é palavra de ordem e podemos dizer muito a seu respeito!

A moda comfy é sinônimo de conforto e de praticidade!

Em primeiro lugar, esta tendência está vinculada a nossa experiência sensorial! Pouco importa o shape de uma roupa se o tecido, aquilo que toca nossa pele não for agradável! Neste sentido tecidos macios, maleáveis e apeluciados como o moletinho, o suéde, o pelo de carneiro fake, o jeans de moletom, entre outros, são apostas certas para esta tendência.
A moda comfy é funcional! Eu quero estar em casa e ir para a rua sem ter que trocar de roupa. Quero estar em casa confortável e bem vestida para atender uma chamada de vídeo. Ou sair do treino e passar no mercado sem montar um novo look! Para essas necessidades foram criados muitos produtos que aliam conforto, moda, tecnologia e beleza, remodelando nosso guarda-roupa e a nós mesmas!

São tantas (na verdade – infinitas) as possibilidades de vestir a moda comfy que destaquei algumas opções abaixo:
- Conjunto de moletinho: é o rei! Tem sido o produto mais desejo da estação. O “novo conjunto de moletinho” tem shape mais ajustado, são ricos em detalhes formados por composição de tecidos como o couro fake ou listras que enchem a peça de glamour. Por ser duas peças, economiza tempo de composição de look. Combina com sandália, rasteira e tênis. É fácil de agasalhar fazendo sobreposição com casaco e coletes.

Outra peça que está “bombando” na moda comfy são jaquetas e parkas corta-vento. Produzidas em tecidos tecnológicos (térmicos, super leves, que não amassam), com múltiplos bolsos, fechamento duplo e capuz - características super utilitárias que queremos usar!

- Peças com Elástico – Pensa na praticidade de colocar uma calça sem precisar fechar o zíper e o botão! Além de ser prático, é conforto puro porque o elástico se molda ao corpo. Estamos falando da calça jogger que combina com quase tudo! Para um dia de trabalho - pode usar com uma camisa, para um passeio - usa com uma jaqueta jeans, para um jantar – uma blusa de tecido plano de modelagem quadrada.

Casacos apeluciados – há uma década atrás seria descabido usar um casaco de pele para trabalhar. Hoje, a pergunta seria: “Por que eu não usar”? Esqueça aquele casaco engomado da sua tia, estou falando dos novos casacos de pele, predominantemente em pele fake, macio, com capuz e bolso. Combine ele com uma calça montaria ou um jeans mais ajustado e vá pra rua!

E o tênis! Quem diria! Seguindo as tendências de moda, podemos usar tênis em todas as ocasiões! Claro que é um tênis diferenciado pelo formato do solado, pelas múltiplas composições de materiais, pela combinação de cores e múltiplas aplicações, mas ainda é um tênis. Sua versatilidade é inquestionável! Usamos tênis com vestido midi, com saia plissada, com calça cropped, looks denim, conjunto comfy...

Além destes, outros elementos que se destacam na tendência comfy: listras, cordões, bolsos frontais, peças over, mochilas, pochetes, calçado plataforma, fechamento por velcro, peças com nozinhos, bermuda modelo jogger ou boxer, muita t-shirt, entre outros. O importante é lembrar que as peças comfy devem ser usadas com equilíbrio com as demais tendências para ter um look agradável e não caricato de academia.

E ai? Já te convenci a comprar um look comfy pra você? Acredite, você vai amar!

Lakchimi Posser - Compradora Pole Modas

 

 

 

 

 

 

 

Avatar
Simone disse:
15 de Agosto de 2020

Amei!!! Contèudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook