Minimalismo é a nova trend da alta-costura.

Minimalismo é a nova trend da alta-costura.

14 de Outubro de 2019

 Bordados, pedrarias e rendas fizeram parte dos vestidos de festa mais cobiçados por muito tempo. De fato, eles preenchem o visual com excelência e sofisticação, mas eles também passaram por transformações, assim como a moda foi reconfigurando suas tendências ano após ano.

O momento agora cabe aos outros modelos, aqueles que são elaborados de forma mais minimalista, com menos informações agregadas ao vestido. A mudança também pode ser vista nos acessórios. Os brincos grandes e longos, por exemplo, já não são os mais requisitados. Esses, estão cada vez mais discretos e a delicadeza passou a fazer parte de grande parte das composições.

 

 

Dessa maneira, é
perceptível que a elegância não se limita somente pela junção de elementos em
uma única peça. Nas últimas temporadas, a feminilidade passou a tomar conta das
passarelas, sendo ela exaltada nas criações dos estilistas através de recortes,
fendas e decotes. 

 

 

Explorar a leveza também se tornou um requisito. Cada vez mais, é possível ver a transição dos vestidos moldados ao corpo para a adesão dos com mais movimento e fluidez.

 

 

Tamanhos, cores e estampas também entram nesta ideia. Com as altas temperaturas se aproximando, os tons vibrantes se tornam super requisitados, assim como as estampas florais e os modelos com comprimento midi.

 

 

Na Pole Modas você encontra todas as referências de moda nos mais variados modelos de vestidos de festa. Visite uma das unidades ou cesse a loja online.

 

 

Maria Luiza Grazziotin BritesJornalista e desde sua graduação se dedica ao jornalismo de moda.Repórter do canal oficial das maiores feiras calçadistas do país, o SICC e a Zero Grau, e também possui um blog em torno dessa área, assim como um programa na rádio Spaço FM, o Spaço Trends.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook