Micropigmentação de aréolas - Tatuagem do bem.

Micropigmentação de aréolas - Tatuagem do bem.

21 de Agosto de 2017

Tatuagem do bem para reconstrução de aréolas mamárias, melhorando a auto estima de mulheres que passaram por cirurgias por causa do câncer de mama. O câncer de mama é o que mais afeta mulheres no Brasil. Segundo o último balanço divulgado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (em 07/2015), o câncer de mama afeta, em média 5,5 mil mulheres no Estado do Rio Grande do Sul e alcança 57 mil casos no Pais todo o ano. A estimativa prevê um aumento de 35% na detecção de novos casos de câncer na América Latina e no Caribe entre 2009 e 2020. No Brasil, esse percentual seria de 38,1%.


A maioria das mulheres com câncer de mama fará algum tipo de cirurgia como parte de seu tratamento, que dependendo da situação terá diferentes razões. Por exemplo, a cirurgia pode ser realizada para:
? Remover o máximo possível do tumor.
? Diagnosticar se a doença se disseminou para os linfonodos.
? Reconstruir a forma da mama após a cirurgia de remoção do câncer.
? Aliviar os sintomas do câncer de mama avançado. Existem dois tipos principais de cirurgia para o câncer de mama: ? Cirurgia Conservadora da Mama. Também chamada de tumorectomia, quadrantectomia, mastectomia parcial ou mastectomia segmentar, consiste na retirada do segmento ou setor da mama que contém o tumor. O objetivo é retirar o tumor, com algum tecido normal adjacente. O quanto da mama é removida depende do tamanho e localização do tumor e de outros fatores.
? Mastectomia. Neste procedimento toda a mama é retirada, incluindo todo o tecido mamário e às vezes outros tecidos próximos. Existem vários tipos diferentes de mastectomias. Algumas mulheres também podem fazer uma mastectomia dupla, que consiste na remoção das duas mamas. Hoje em dia, nas cirurgias padrões de mastectomia total ou parcial, os médicos já preservam o mamilo , conservando ou reconstituindo o bico do seio. Mas quando isso não ocorre, há um percentual grande de mulheres que tem sua auto estima abalada.
Para nós mulheres, o complexo mamário tem um significado muito especial, representa a fonte da vida, por onde nossos filhos são alimentados quando nascem e o fato de não termos mais este desenho, é como se não pudéssemos mais alimentar outras vidas. A aréola também representa feminilidade e sensualidade. É comum ouvirmos pacientes mastectomizadas falarem que após a remoção da aréola, sua sexualidade ficou abalada emocionalmente, pois não há mais o interesse em exibir as mamas como forma de sensualidade. Consequentemente, acabam se reprimindo e evitando falar, mostrar e até mesmo o contato com seus seios. A micropigmentação paramédica, dermopigmentação ou micropigmentação corretiva em aréola mamária são nomes de técnicas utilizadas para reconstrução de aréola e bico de seios com a implantação de pigmentos, reconstruindo e pigmentando o complexo mamário. A micropigmentação de aréola tem ajudado muitas pacientes a sorrirem novamente em frente ao espelho, o sentimento que envolve a realização deste procedimento é extremamente gratificante tanto para o profissional quanto para a paciente, a alegria comove e contagia. antes Esta Tatuagem do bem, necessita de mais divulgação, onde o médico , micropigmentador e paciente possam ter mais acesso uns aos outros, informando sobre esta técnica, para que seja possível beneficiar mais pessoas. É comum as pacientes terem certa resistência quanto ao procedimento de micropigmentação pelo medo de reviver toda a dor e sofrimento vivido durante o seu tratamento. Muitas vezes preferem até não mexer novamente, pelo fator estético, já que finalmente o tratamento pode ter terminado.
Esta técnica de micropigmentação é como uma tatuagem que ajuda a criar um novo desenho do mamilo e da aréola de forma realista e com efeito 3D. Para executar o procedimento de redesenho em aréola é utilizado um equipamento chamado dermógrafo onde uma agulha de micropigmentação paramédica implanta pigmentos, com registro na ANVISA, específicos na derme, criando o desenho realista de aréolas. Somente profissionais micropigmentadores especializados com curso avançado em micropigmentação paramédica em aréolas mamarias, podem realizar este procedimento. antes (1) No Rio Grande do Sul poucos são os profissionais capacitados para executar esta técnica de pigmentação. Em Porto Alegre/RS encontramos a profissional Márcia Brasil, especialista em micropigmentação a mais de 6 anos. É uma micropigmentadora apaixonada pela técnica de aréolas mamarias, já atendeu dezenas de mulheres mastectomizadas. Elaborou um projeto junto com suas amigas e colegas para atender voluntariamente mulheres mastectomizas, que queiram receber gratuitamente a pigmentação em suas aréolas. O projeto é para mulheres mastectomizadas, que tem interesse em receber este procedimento executado por Márcia Brasil ou Rose Battistel elas selecionam mensalmente 2 mulheres para atendimento gratuito em seus estúdios,2 em Porto Alegre e duas na serra gaúcha, basta entrar em contato com os números 51. 989500292 ou 51. 34701610 para Porto Alegre e Região e na Serra Gaúcha pelo 54 9 99557750 com Rose Battistel , após o contato será agendada entrevista para seleção. Este projeto não tem fins lucrativos, tem o objetivo de conscientização devido ao número alarmante de câncer de mamas no Brasil.

Há também uma ideia de projeto em Cachoeirinha e em Porto Alegre, onde uma equipe de micropigmentadores reunidos, executando simultaneamente mais de 30 atendimentos em um único dia, para promover o bem estar e auto estima, sem fins lucrativos. Ainda faltam patrocinadores que desejam contribuir para que este projeto se torne realidade. Simone

Rose - Trabalha com dermopigmentação de sobrancelhas

Atendimento Caxias e região, Porto Alegre e região.

Facebook: Rose Dermopigmentação

Whats: (54) 9 9955.7750

Avatar
Denise disse:
15 de Setembro de 2022

Boa noite!

Fiz cirurgia de mama e o meu mamilo foi retirado daí quando o médico recolocou ficou branco na volta do mamilo quero fazer uma pigmentação ali na volta

Avatar
Gislaine Silva disse:
17 de Maio de 2022

Só pra quem teve câncer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook