Look para o Natal - Porque o Vermelho?

Look para o Natal - Porque o Vermelho?

10 de Dezembro de 2021

O post de hoje é mais do que especial! Nós amamos o Natal e viemos te contar o porque usamos vermelho nessa data tão especial.

Mais do que ganhar presente, é tempo de estar presente, ser presente. Reunir a família, caprichar na ceia, montar o pinheirinho… Ah esse clima alegre contagia! Em 25 de dezembro no hemisfério norte é o auge do inverno. Com isso o branco da neve encobre o verde da natureza, ficando em evidência. E para se aquecer é praticamente impossível resistir as lareiras e fogueiras. Por isso o vermelho e dourado são cores associadas a essa época do ano.

Mas claro, além disso cada cor tem um significado, passado de geração para geração. O vermelho, cor mais marcante da data comemorativa e tema do nosso blog de hoje, representa o amor. E por ser uma cor quente remete a alegria, que prevalece quando nos reunimos com quem amamos. Por isso é o tom mais importante para o Natal.

Pra o catolicismo, é o amor incondicional ensinado por Jesus, respresentado pelo sangue de Cristo. A própria roupa do papai noel entra nessa paleta porque foi baseada na lenda de São Nicolau, um bispo que ditribua doces para as crianças no Natal.

Para exemplificar para vocês com os melhores looks da estação selecionamos 3 propostas diferentes, assim você pode escolher com qual estilo se identifica mais!

O vestido longo é ideal para quem curte um visual romântico, leve e fluído. Fresco e refrescante, promete deixar a sua noite ainda mais charmosa e especial. Nossa dica é complementar com uma sandália rasteira delicada.

O shorts com traços de alfaiataria moderna é versátil e atemporal. Off white, é daqueles que duram anos no guarda-roupa e pode ser usado com diversas propostas.

Que tal mesclar com uma camisa estampada e finalizar com um tênis confortável?

Já se você prefere um vestido mais curto, o print de formas descontruidas é moderno e despojado. Impossivel não se apaixonar. O tênis branco é sem erro para qualquer ocasião…

E ai, gostaram das dicas natalinas? Esperamos que sua noite de Natal seja ainda mais incrível com um look da Pole <3

Sou Daniela Bisol Fritsch, tenho 24 vestidoanos e sou amante do mundo instigante e insano da moda. Sou graduada em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul e trabalho com pesquisa de moda e tendência desde 2014. Além de cuidar de mídias sociais com foco no marketing, venho me apaixonando pela parte criativa e lancei minha marca própria, Tamarama.

Vamos ter 2 postagens por mês com as tendências mais incríveis da estação para desfrutarmos juntas no blog da Pole. Até o próximo! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook