Fique por dentro do JEANS para a primavera/verão 2022

Fique por dentro do JEANS para a primavera/verão 2022

23 de Agosto de 2021

Como pode o jeans sempre ser uma peça de desejo quando a moda muda tanto?

O jeans é sempre jeans, mas, não é sempre igual! Ele muda com a moda, com a gente e assim permanece eternamente no nosso guarda-roupa, coleção após coleção.
Para a próxima temporada o jeans está recebendo muita influencia dos anos 80 e 90. O resurgimento do denin 100% algodão deixa o tecido jeans com leitura vintage, mais pesado e encorpado. Para contrapor com esta textura surgem as modelagens mais amplas, como a WIDE LEG, PANTALONA, MOM E SLOUCHY.

A modelagem WIDE LEG é a grande novidade da temporada. Caracterizada pela cintura super alta de onde desce abrindo levemente até a barra.  Os detalhes ficam por conta da lavagem, metais diferenciados, efeitos de costuras e acabamento. Pode ser usada com salto se for tua preferência, mas, se a proposta é ser fashionista, um tênis do tipo “chunky shoes” com uma leve sobra de tecido sobreposto ao tênis mais uma camisa faz a composição perfeita!


Apontando ainda os modelos amplos, a calça jeans pantalona virou tendência. Para a temporada do calor e também para propor leveza e suavidade, o comprimento cropped é bem-vindo. Uma calça pantalona sobreposta por um blazer alongado disfarça o quadril e equilibra o visual.

A modelagem jeans mom é sinônimo de conforto! Tem uma cintura super alta, com folga no quadril e vai levemente afunilando até a barra. Em muitas delas, é feito uma prega vertical no tornozelo. Numa versão mais descolada pode ter puídos e aviamentos coloridos. Faz um look super urbano, pode ser usado com múltiplas modelagens de blusa o que torna essa peça um curinga no guarda-roupa.

Slouchy Jeans – é a modelagem caracterizada pelas pregas aparentes, com traços de alfaiataria, traz volume no quadril e faz um “mood” jeans desleixado. Em tradução livre, uma calça super confortável com pegada moderna. Ideal para combinar com croppeds ajustados, muscle tees ou camisaria.

Sugestões:

Aproveite os modelos de cintura alta e acrescente cintos aos looks. Marque a cintura com pontos de cor/luz.

Dobre, enrole, arregace a barra! Lembra do comprimento crooped? Mostre os tornozelos!

Para agasalhar esses modelos de jeans, escolha modelos amplos, overs ou corte em A. Eles harmonizam muito bem.

É normal que você se estranhe ao provar uma calça com uma modelagem nova, pois, nosso corpo não tem essa memória muscular. O segredo é provar e ficar alguns minutos com a peça no corpo. Logo, logo, a paixão chega se não tiver sido amor a primeira vista!

 

Lakchmi Posser - Diretora de Compras Pole Modas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook