A Versatilidade do Vestido Pretinho Básico

A Versatilidade do Vestido Pretinho Básico

03 de Julho de 2018

O tradicional vestido tubinho preto foi eternizado por Audrey Hepburn no icônico filme ?Bonequinha de Luxo?. Porém, muito antes dela, Coco Chanel criou esse clássico da moda, sem imaginar que essa seria a peça indispensável de qualquer closet feminino. Naquela época, a criação de Chanel era algo muito irreverente, pois ela influenciou e revolucionou o vestuário feminino e fez com que muitas mulheres abandonassem os corpetes apertados, chapéus robustos e roupas pesadas.

No período de criação do pretinho básico, a cor preta era relacionada às viúvas e às empregadas domésticas. Ainda reinava um conservadorismo que impedia mulheres de usarem qualquer coisa acima do calcanhar.
Com o passar dos anos, o pretinho básico se reinventou, porém nunca deixou de marcar presença nas coleções de grandes marcas.

A versatilidade da cor preta fez com que o mesmo ganhasse o coração das mulheres, afinal é possível utilizar a peça em diversas ocasiões. Seja com bordados, rendas, babados ou até as mais tradicionais pérolas (também herança de Coco Chanel), o vestido preto será sempre considerado versátil, clássico e moderno, tudo ao mesmo tempo.

Já pensou em quantos looks você pode formar com essa peça? Aqui na Pole Modas você encontra diversas opções, incluindo esse tubinho preto com pérolas aplicadas no ombro. Ele foi combinado para duas ocasiões: para um jantar mais formal e para o dia a dia. Com apenas a mudança do calçado e a aplicação de um lenço, mudou completamente o mood do look.

Maria Luiza Grazziotin Brites

Jornalista e desde sua graduação se dedica ao jornalismo de moda.

Repórter do canal oficial das maiores feiras calçadistas do país, o SICC e a Zero Grau, e também possui um blog em torno dessa área, assim como um programa na rádio Spaço FM, o Spaço Trends.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no Blog
Curta a Pole no Insta!
Siga-nos no Instagram
Curta a Pole no Facebook